quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quando menos se espera


Hoje resolvi falar de uma coisa importante pra mim que mexe comigo de uma maneira inexplicavel , espero que voces nao achem tosco .. *-* EOIEIOEIOEIOEOIEIO .


" Encontrar o meu caminho pra casa, não foi algo tão simples, nos primeiros dias eu me perdia nos meus passos sem você eu mal sabia o que fazer .. "


Poor metade de um ano letivo a simpatia havia me fugido, estava escurecendo rapido, o inverno estava no ar, estava amarga e as unicas coisas que eu aceitava compartilhar minha angustia era com os meus fones de ouvido e meu moleton . A unica coisa que conseguia prender minha atenção dentro do onibus era o por do sol, fora isso estava sempre cabisbaixae nem um pouco interessada no que as pessoas ao meu redor falavam , elas pareciam tao chatas, e isso me deixava ainda mais receiosa de estar aonde estava .

Todos os dias o mesmo onibus, o mesmo horario, as mesmas pessoas, porem nenhum rosto ficara marcado em minha memoria, talvez porque nenhum tenha me chamado a atencao, ate então .. que a dor havia desaparecido , desaparecido sem ate mesmo que eu pudesse perceber .

Ja nao desviava o olhar da cara das pessoas, nao precisava dos fones para disfarçar o quanto eu odiaava passar por aquilo tudo e ja achava muito interessante estar pegando o mesmo onibus que aquelas mesmas pessoas por quase um ano inteiro, bem ou mal aquela era minha rotina e ja estava na hora de fazer parte dela intão .

De todos os rostos, um me chamou muita atenção ...
um moço alto, moreno, com uma mochila preta da KARGA nas costas, parecendo que estava saindo do serviço ou indo pra faculdade, afinal como poderia morar "perto" de uma pessoa tao chamativa e nunca nota-la ?

No dia seguinte fiquei atenta e o moço repetiu o mesmo processo , entrou no mesmo ponto, desceu no mesmo ponto, e eu maravilhada ou curiosa ... ainda não sei, seguia-o com os olhos . E assim foi dias após dias , aquilo me chamava a atenção tanto que nem sabia como explicar, ele me encantava . Certo dia estava seguindo-o pela janela do ônibus quando ele desceu e eu pude notar que ele havia me percebido, me olhado, e aquilo me fazia rir tanto, sempre .. e as pessoas do ônibus não entendiam nada, como a mau humorada poderia estar tão contente ? rindo sozinha .. que bobagem ! Isso me entusiasmou por meses, ia embora contente e rápida da escola pra não perder o ônibus, sempre com o cabelo bem arrumado e preoculpada com a minha imagem de como estaria quando ele entrasse no ônibus . Sempre o mesmo processo, e eu o olhava, bem ou mal sabendo que ele também me olhava, mesmo não demonstrando e isso me fazia rir . Fiquei disposta a descobrir um pouco mais sobre aquele moço , o nome , e se ele morava na rua em que descia . Achava isso uma missão meio impossivel e não sabia por onde começar, embora isso tenha sido mais fácil que pudesse se quer imaginar . A primeira pessoa que perguntei sobre o rapaz já soube o nome e sinceramente fiquei encomodada em reparar que o nome dele fazia não so ela, mas minhas outras entevistadas suspirarem .
Já estávamos quase no final do ano pelo que me lembro, NOVEMBRO ultima semana, quando consegui informações e adiciona-lo no Orkut . me referi a ele como moço do ônibus e ele pareceu saber identificar quem eu era dentro daquele lotado ônibus . Trocamos recados por uma semana inteira , muitos recados , que eram respondidos quando ele chegava da faculdade, ele cursava Fisioterapia , me perguntou sobre o que pretendia cursar quando me formar , resumindo , tínhamos um papo interessante / inteligente , e ele também se sentia meio ‘bobo’ em como nos morávamos pertos e nunca tínhamos nos vistos antes sem ser pelo ônibus . Falávamos isso o tempo todo e tínhamos muito muito muito assunto . Essa semana que pudemos nos conhecer melhor , não me lembro porque, nos não estávamos nos vendo no ônibus . Domingo conversamos mais ainda, o dia inteiro , ele me contou que iria sair, mas nem imaginava que iríamos no mesmo lugar ate que me dei de cara com ele bem do meu ladinho, meu Deus antes que eu pudesse se quer demonstrar alguma reação já senti nós nos abraçando muito timidamente e ele saindo logo em seguida, fiquei intacta por minutos, não tava acreditando ! Que lindo eu vi ele fora do ônibus, e foi simplesmente perfeito ! No dia, já não precisava mas ir à escola , mas fiz questão de ir pra bater perna atoa na praça com as meninas , e claro pegar o mesmo ônibus . afinal as coisas agora estavam so melhorando e eu não queria perder nada, não queria entrar de férias .

Então peguei o mesmo ônibus, estava animada pra vê-lo, ele entrou passou reto , fiquei muito sem jeito, mas acho que ele não me viu, embora quando trocamos recados ele me disse que não mexeu comigo porque achava que eu não tinha visto ele . Minhas suspeitas estavam confirmadas, mesmo não demonstrando ele me notava . As férias entraram, nada mais de ônibus, mas os recados no Orkut, as conversas, eram cada vez melhores . Ver ele no 318 era uma festa, as meninas ficavam empolgadas e eu quase morria, principalmente quando ele atravessava a rua apenas pra me abraçar, sorrir pra mim e me dizer que dessa vez eu havia enxergado ele .

Não pensava nele com uma freqüência exagerada de todo o tempo, mas quando pensava o que era diariamente, sentia tantas sensações boas, uma onda de calma e sorrisos, me invadia .
Trocamos MSN , celular , estávamos sempre em contato , sabia qual era a casa dele e sempre olhava muito atenta para ela quando ia passear com meu cachorro [ nomeado por ele depois de um tempo como : FORMIGUINHA ] . Na véspera do Natal , fui passear com meu cachorro descabelada, agitada e fui observada por ele, o que fiquei sabendo so mais tarde, que eu me encheu de vergonha e risos . Aguardei ansiosa a chegada do natal, pois meia noite em ponto , gostaria de mandar uma mensagem pra ele, pra desejá-lo uma feliz natal, pra ele ver o quanto eu importava e menos de trinta segundos depois ele havia me respondido a mensagem, o que me deixou muito satisfeita e bem mais feliz que pudesse imaginar .

Sábado e domingo, sem nenhum contato com ele, não o vi no 318 como de costume, cheguei em casa cedo e chateada com o carro que passou por mim e as meninas e gritou JADIR MARINHO [ que foi pra mim obviamente ] , minha mãe , Irma , e Dani , estavam vendo filme quando cheguei , e eu resolvi ir paro o PC, primeira coisa que fiz foi mandar um recado para meu moço do ônibus falando que ele havia sumido, e dois minutos depois ele me respondeu, falando que não sumiu, que tinha me visto, que eu estava de blusa branca e que o amigo dele mexeu comigo , que ele comentou que eu morava perto da casa dele e que antes mesmo que ele pudesse mexer comigo o amigo já havia mexido, meu DEUS com aquilo eu tinha acabado de ganhar o ano inteiro e a certeza que não era nem baranga e nem muito feia .

Inicio de ano novo, saudade da minha rotina arrancada, e nem um encontro surpresa com quem eu mais estava sentindo falta de ver nas minhas férias ...
TO BE

Nenhum comentário:

Postar um comentário